quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais um furo no cinto!!!


Até onde e quando poderemos suportar a carga fiscal que nos está a ser imposta?

Cada vez que oiço os noticiários diários que nos bombardeiam com milagrosas medidas de austeridade para equilíbrio das contas públicas, questiono-me, até onde e quando poderei suportar estas novas medidas de austeridade?
Os IMIs, o decréscimo abrupto das deduções fiscais, o aumento sucessivo de todas as taxas do IVA, entre tantos outros, asfixiam de tal forma o orçamento de qualquer agregado familiar que nos transporta para um estado de ansiedade constante, até quando poderei manter as actuais e nada extravagantes condições de vida do meu agregado familiar?
Num período onde necessitaríamos de algumas certezas para orçamentarmos e talharmos o nosso futuro, surgem novas e constantes medidas de austeridade para as famílias Portuguesas, que de certa forma acabam por deitar por terra todo e qualquer planeamento familiar, fazendo-nos viver num constante estado de sìtio, onde desejamos apenas que o amanhã seja melhor que o hoje!
E assim vive uma larga maioria dos Portugueses, com o coração nas mãos, mas desejando que este não se esvai, de forma a poderem continuar a luta da sobrevivência.
Olho para o nosso actual governo e aplico-lhes o que muitas das gentes da minha terra proferem "muda-se de moleiro, mas não se muda de farinha..." ou seja, os governantes são efectivamente outros mas os métodos governativos são em todo semelhantes, logo o resultado é mais do mesmo, muitos de nos ainda não percebemos ou fingimos não perceber o porquê de não cortar mais na despesa da máquina do estado, eu tenho a minha opinião formada sobre o porquê, mas gostaria de ouvir a versão dos nossos responsáveis governativos, decerto, tão diferente da minha!!!

Aguenta Zé Povinho!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário